Biografia de Virna Lisi: A Diva Italiana que Conquistou o Mundo
Descubra a vida e a carreira de Virna Lisi, a icônica atriz italiana conhecida por seu charme e talento. De seus primeiros passos em Ancona até se tornar uma estrela internacional no cinema e teatro, explore sua trajetória marcante e legado eterno

Virna Pieralisi, seu verdadeiro nome, nasceu em Ancona, em 8 de novembro de 1937, e se mudou mais tarde para a capital italiana com a família. Entre 1954 e 1956 trabalhou em vários filmes de pouca visibilidade, até ser convidada por Francesco Maselli para ter aquela que seria sua primeira grande oportunidade em La Donna del Giorno (1957). Em 1962, foi contratada por Joseph Losey para o filme Eva, com Jeanne Moreau e Stanley Baker. Logo no ano seguinte, rodou A Tulipa Negra, com Alain Delon.
Foi depois disso que teve sua primeira oportunidade em Hollywood, onde chegou a ser considerada a nova Marilyn Monroe por suas marcantes madeixas loiras. Lá fez Como Matar Sua Esposa (1965), com Jack Lemmon, e Assalto a um Transatlântico (1966), com Frank Sinatra. Com essas produções, Virna passou a formar com Sofia Loren e Claudia Cardinale o trio mais cotado da Itália. Sua carreira não se limitou ao cinema, tendo passado também pelo teatro e a televisão, nesse último alcançando enorme fama. Em 1969, trabalhou na peça Otello de Enrico Maria Salerno e, anos mais tarde, interpretou à irmã do filósofo Nietzsche em Para Além do Bem e do Mal. Virna alcançou grande reconhecimento por seu trabalho na série de televisão …E la Vita Continua (1984), de Dino Risi, por refletir a evolução de uma família burguesa. Sua carreira no cinema termina com a diretora Cristina Comencini, com quem trabalhou em Vá Onde Seu Coração Mandar (1996) e em O Mais Belo Dia de Nossas Vidas (2002).
Virna Lisi morreu em 18 de dezembro de 2014 , aos 78 anos, em Roma, após ser diagnosticada com uma doença incurável. Seu filho revelou que ela faleceu “tranquilamente, durante o sono”