29 de abril de 2025

Melhores filmes de Humphrey Bogart: relembre os clássicos da lenda de Hollywood

Explore os melhores filmes de Humphrey Bogart, o charmoso astro de Casablanca e Relíquia Macabra. Uma lista essencial para cinéfilos apaixonados!

Humphrey-Bogart

Humphrey DeForest Bogart nasceu em 25 de dezembro de 1899 . De início, pensava em se tornar médico, mas acabou desistindo. Sua carreira artística começou no início da década de 20, quando ele apareceu em várias peças. Foi assim que Arthur Hopkins o viu se apresentando em Invitation to a Murder. O produtor buscava um ator para atuar no filme “A Floresta Petrificada”, ao lado de Bette Davis.

Com seu jeito durão , Humphrey tornou-se muito influente e popular em filmes noir, transformando-se em um dos maiores mitos de Hollywood. Na verdade, a maneira de falar arrastada e o rosto de pedra foram resultado de um acidente que sofreu durante sua participação na Primeira Guerra Mundial , em que seu lábio superior foi dilacerado.

Tornou-se um astro com o clássico Relíquia Macabra (1941), de John Huston . Mas seu maior sucesso foi o bem-sucedido Casablanca (1942). Impossível imaginar outro no papel principal de Rick. Após uma carreira de sucesso, Humphrey faleceu vítima de um câncer.

Colocarei agora alguns bons filmes que contam com sua participação:

Relíquia Macabra (The Maltese Falcon, 1941): Todos parecem estar em busca de um falcão que guarda uma joia muito rara. Sam Spade (Humphrey Bogart) também tentará descobrir o que é, e quem está por trás de tudo.
Rick (Humphrey Bogart) e Ilsa (Ingrid Bergman) em Casablanca (1940). Confira 20 curiosidades sobre o mais famoso dos filmes de Bogart através deste link.

Passagem para Marselha (Passage to Marseille, 1944)

À Beira do Abismo (The Big Sleep, 1946): Mais uma vez Bogart encarna um detetive que vai em busca de mais um caso. Dessa vez tentará ajudar um milionário chantageado.

Prisioneiro do Passado (Dark Passage, 1947): Um prisioneiro escapa de uma prisão para buscar provas de que é inocente. Logo ele encontra uma pintora amadora que se oferece a ajudá-lo.

O Tesouro de Sierra Madre (The Treasure of the Sierra Madre, 1948): Todos os anos milhares de homens se encaminham a Sierra Madre em busca de ouro. Um grupo desses consegue encontrar finalmente, mas eles passam a desconfiar um do outro.

Sabrina (1954): Dois irmãos irão disputar o coração da bela Sabrina, filha do motorista que retornou totalmente diferente de sua estadia em Paris.

Mais sobre a autora